6 de dezembro de 2009

MEMÓRIA AIC (04): A FAMÍLIA DÓ-RÉ-MI



A série foi criada em 1970 e teve 4 temporadas de muito sucesso nos EUA e em outros países.

Um dos membros da família tinha uma atenção especial das fãs. Era Keith Partridge (David Cassidy) que se tornou símbolo sexual e viu sua carreira de cantor subir aos primeiros lugares no shows bizz americano. Cassidy começou a fazer shows com sua banda, ao mesmo tempo em que gravava os episódios da série e seus discos, o que se tornou um grande problema, para ele e para o elenco.


 Na terceira temporada, Cassidy já não suportava a maratona de shows e gravações e o desgaste no relacionamento do elenco foi se agravando.

Shirley Jones, a atriz que vivia o papel da mãe da família, era madrasta de Cassidy e tentava encorajá-lo e aconselhá-lo nos momentos de crise. Isso segurou o elenco por um bom tempo. Havia também uma tensão sexual entre Cassidy e Susan Dey, a Laurie. Susan era apaixonada por Cassidy, mas ele naquela momento não tinha tempo para mais nada além das turnês e gravações.


As coisas tornaram-se muito difíceis na quarta e última temporada da série, em 1973. Danny Bonaduce havia experimentado drogas e começou a ser mais um problema dentro do elenco da série. O garoto brincalhão e ególatra tornará-se um chato, mal humorado, e isso estava contribuindo para o desgaste final do grupo. A série foi encerrada no início de 1974 e individualmente, nenhum dos atores conseguiu o mesmo sucesso.



**ELENCO / DUBLADORES**



 *David Cassidy: Orlando Viggiani.

*Shirley Jones: Isaura Gomes.


*Susan Dey (Laurie): Beatriz Facker.

*Danny Bonaduce: Ivete Jayme.

*Suzane Crough (Tracy): Maralise Tartarine.

*Jeremy Gelbwalks (Chris): Zezinho Cútolo.

*Dave Maddino (Reuben): Antônio de Freitas.


*Narração de abertura: Francisco Borges.


**Um fato curioso é que foi uma das séries preferidas por Orlando Viggiani em tê-la dublado.

A série foi exibida pela TV Globo, no início da década de 1970, nos finais das tardes para os adolescentes.


Na década de 1990, a série voltou a ser exibida pelo canal a cabo Multishow, porém com legendas.


Neste período da dublagem da série, a AIC já inicia seus problemas financeiros e muitos dubladores dos anos anteriores, já haviam se retirado. Mesmo assim, a série foi muito bem dublada pelo principal elenco que a estrelava.


**Aqui, um episódio completo dublado
**



**Outro episódio completo**





**Marco Antônio dos Santos**

1 comentários:

Eliamar disse...

Parabéns pela postagem... Usei o texto num vídeo do Youtube, onde inseri esta dublagem em novas imagens:https://www.youtube.com/watch?v=civSaS3sTLs

Postar um comentário