12 de dezembro de 2008

DUBLADOR EM FOCO (44): FLÁVIO GALVÃO



Flávio Galvão nasceu na capital paulista, no dia 30 de julho de 1949.

 Em 1971, apareceu na TV TUPI e seu primeiro papel foi em “Hospital”, novela de Benjamim Cattan. Nessa novela trabalhava também Elaine Cristina, com quem namorou e que veio a ser sua esposa. Depois disso fez ainda “O Preço de um Homem”, para a TV TUPI, mas depois passou para a TV Globo, no seriado importante da época: “Vila Sésamo”. Era o ano de 1972.
 A seguir, voltou para a TUPI, que estava numa fase de grandes e variados trabalhos. Essa fase durou toda a década. E o casal foi super valorizado. Flávio Galvão fez: “A Volta de Beto Rocfeller”; “Divinas e Maravilhosas”; “O Machão”; “Meu Rico Português”; “Um Dia, o Amor”; “Éramos Seis”; “Salário Mínimo”; “Dinheiro Vivo”.

Passou então para a TV Bandeirantes, para a TV Cultura, e para o S.B.T. Além disso atuou em filmes, pois Flávio Galvão é um bom ator. Fez os filmes: “Senhora”; “Excitação” ; “Gabriela”; “Além da Paixão”.

Em 1984, Flávio Galvão foi para a TV Globo e conheceu o verdadeiro sucesso. Fez: “Amor com Amor se Paga”; “Corpo a Corpo”; “Cambalacho”; “O Outro”; “Olho por Outro”; “Tieta do Agreste”; “Araponga”; “Escrava Anastácia”; “Grande Pai”, “Sonho Meu”; “Irmãos Coragem”; “Quem é Você”; A Indomada; “Corpo Dourado”; “Força de um Desejo”; “Porto dos Milagres”; “Quintos dos Infernos”.

Flávio Galvão sempre fez papeis de galã. Mas foi diferente na novela: "Dinheiro Vivo", em que ele fez um vilão e gostou. Foi Walter Avancini quem o viu em uma peça de teatro e o chamou para a TV, em 1971.


**Flávio Galvão no final da década de 1960**



Antes de chegar à televisão, Flávio Galvão teve uma enorme participação na AIC. Fez: dublagens de desenhos, vilões, herois, comédias e ganhou personagens fixos:


*Maguila, o gorila*



*Major Nelson - 2ª voz - da 2ª temporada até o final da série Jeannie é um Gênio*



*Maurice (o pai de Samantha) em 2 episódios*



*Buck Cannon na série Chaparral*

*Inúmeras participações em Os 3 Patetas, O Túnel do Tempo, Terra de Gigantes, Missão Impossível, Perdidos no Espaço, etc.*

*Participou ativamente fazendo diversas vozes nas últimas temporadas de Os Flintstones*

*Foi diretor de dublagem*

Um de seus vilões mais fantásticos, foi no episódio da 3ª temporada de Perdidos no Espaço "As Criaturas da Névoa", onde dá um ar sinistro e até fantasmagórico à criatura que se alimenta do medo.

Flávio Galvão, hoje dedicado à televisão, porém seu início na arte de interpretação está bem registrada nas dublagens que realizou na AIC.



** Assistam a esse vídeo do desenho Maguila, o Gorila e observem a ótima dublagem de Flávio Galvão. A narração da abertura é de Antônio Celso.
video


** Major ANTHONY NELSON, personagem inesquecível da série Jeannie é um Gênio, a partir da 2ª temporada até o final da série**
video


**Aqui, Flávio Galvão dublando o heroi  Scott McCloud em"O Anjo do Espaço"**
video



**Marco Antônio dos Santos**

0 comentários:

Postar um comentário