20 de novembro de 2008

DUBLADOR EM FOCO (37): NÍCIA SOARES


** NÍCIA SOARES NA DÉCADA DE 1960**

Nícia Soares nasceu em 25 de setembro de 1928 e direcionou sua carreira para usufruir daquilo que Deus lhe deu: uma voz suave, boa dicção e interpretação.

Também chega às radionovelas e foi uma das mais destacadas da Rádio São Paulo. Nessa época, já estava casada com o dublador Waldir de Oliveira.


O caminho natural foi ir também para a AIC, logo no seu início, participando de filmes, séries de tv da época. Sua voz se ajustava bem para as mocinhas como para as mulheres envolventes.



**A 1ª VOZ DE BETY ROUBLE EM OS FLINTSTONES**

Mas, surgem quatro personagens fixos para ela: Allison MacKenzie, interpretada pela atriz Mia Farrow, somente na 1ª temporada de A Caldeira do Diabo (Peyton Place), Betty Rublle de Os Flintstones em poucos episódios da 1ª temporada , Rosie a robô empregada de Os Jetsons e Samantha em A Feiticeira, onde dublou a 1ª temporada na íntegra e alguns poucos episódios na 2ª, sendo substituída por Rita Cleós.



 Nícia Soares dublou essas quatro personagens fixas e pequenas outras participações em desenhos e séries de tv. Participou da novela A Muralha na extinta Tv Excelsior de São Paulo.




Porém, até hoje não sabemos com certeza, o que a fez largar a dublagem. Assim, Bety Rublle é substituída por Laura Cardoso e Samantha, no transcorrer da 2ª temporada, é substituída por Rita Cleós até o final da série. Nícia Soares faleceu em 06 de novembro de 1990.



** A 1ª VOZ DA INESQUECÍVEL SAMANTHA**

Hoje, quando ainda ouvimos as poucas dublagens que fez nos demonstra a sua performance inesquecível.



**WALDIR DE OLIVEIRA E NÍCIA SOARES** 


**Relembrando Nícia Soares dublando Samantha em A Feiticeira**





 ***Marco Antônio dos Santos***

0 comentários:

Postar um comentário