1 de novembro de 2008

DUBLADOR EM FOCO (30): DÊNIS CARVALHO




Dênis Carvalho nasceu em 27 de setembro de 1947 em São Paulo, capital. Estava com apenas 11 anos quando fez teste na TV Paulista, para participar da novela “Oliver Twist”. Era esforçado. Tanto que, como os papéis na televisão eram poucos, foi ser dublador.

Teve uma participação bem ativa na AIC com diversos trabalhos. No início, sempre fazia algumas pontas, depois foi ganhando convidados especiais nas séries Rota 66, Viagem ao Fundo do Mar, O Túnel do Tempo, Missão Impossível, etc.



Pela sua voz bem clara e boa interpretação ganha o personagem Roger Race Bannon no desenho Jonny Quest e substituiu Emerson Camargo sendo o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas.

 Ainda como personagem fixo, fez o assistente Jerry da série O Túnel do Tempo e dublou o personagem de Lee Majors na 1ª temporada da série Big Valley.



** A 2ª VOZ DO CAPITÃO KIRK EM JORNADA NAS ESTRELAS**


Sua carreira como ator na TV Tupi começa a deslanchar e Dênis Carvalho acaba saindo da dublagem, porém ao contrário de outros atores, é um dos mais presentes nas dublagens da época.



** DÊNIS CARVALHO NA DÉCADA DE 1960**

A novela Ídolo de Pano, em 1974, na TV Tupi fez tanto sucesso que foi a porta de entrada de Dênis Carvalho para a TV Globo, onde, desde 1975, fez uma extensa carreira como ator e, principalmente , diretor de dramaturgia.


**Como o capitão Kirk na série Jornada nas Estrelas (2ª voz)**

**Como Roger Bannon em Jonny Quest*** 

**Na série Big Valley, a 1ª voz do ator Lee Majors (Heath):



Dênis Carvalho é sempre lembrado com muito carinho pelos dubladores da A.I.C.

***Marco Antônio dos Santos***

1 comentários:

João David David disse...

Eterno Roger Race Bannon =)

Postar um comentário