21 de outubro de 2008

DUBLADOR EM FOCO (25): SÉRGIO GALVÃO



** SÉRGIO GALVÃO NA DÉCADA DE 1960**


Sérgio Galvão apareceu na TV Tupi e logo foi aproveitado em novelas. Fez:: “Quem Casa com Maria?”, “Teresa”, “O Cara Suja”, “A Cor de sua Pele”; “O Amor tem Cara de Mulher”; “Acorrentados”; “A Fábrica”; “Signo da Esperança”; “Vitória Bonelli”; “Camomila e Bem-me-Amor”; “Mulheres de Areia”; “Um Sol Maior”, “Salário Mínimo”. Todas essas novelas foram transmitidos pela TV Tupi de São Paulo, entre os anos de 1964 a 1978.


Mas Sérgio Galvão foi também diretor de programas. Dirigiu “Lupu Limpim Clapa Topo”, seriado infantil, na TV Manchete e a novela: “O Campeão”. Foi autor do filme: “Tiradentes, O Mártir da Independência”, em 1976.


Durante a década de 1960, além de se dedicar à televisão também participou ativamente na AIC. Sua estreia com um personagem fixo também foi na série de tv A Feiticeira onde dublou James, o marido de Samantha, durante toda a 1ª temporada.




** 1ª VOZ DE JAMES NA SÉRIE A FEITICEIRA**

Sérgio Galvão participou de algumas dublagens, mas precisava dividir o seu tempo com o teatro e a televisão. Já em fins da década, retorna com outro personagem fixo e de grande sucesso: Johnny Madrid na série Lancer, mas, nessa época, também já era diretor de dublagem.



** JHONNY MADRID, PERSONAGEM DUBLADO POR SÉRGIO GALVÃO, NA SÉRIE LANCER**


No final da década de 1980, retorna à dublagem , fazendo o personagem da série O Homem da Máfia pela Herbert Richers, além de algumas participações também pela VTI RIO. Entre as suas participações temos:



Sammo Hung Kam-Bo (Sammo Law) em Um Policial da Pesada.


Daniel Stern em Esqueceram de Mim.


Diretor do colégio de Ferris em "Curtindo a vida adoidado".


Ursinho Pooh enquanto ainda não era chamado de Puff.


Pringer em "Transformers- o Filme", longa de animação de 1986 dublagem para a TV (Globo) Sugoroku/Solomon Muto (avô do Yugi) em Yu-gi-oh.




*Sérgio Galvão em 2015*

Faleceu no dia 21 de julho de 2016 de causas desconhecidas.

 Sérgio Galvão era tio do ator Flávio Galvão.


**DOIS MOMENTOS DA DUBLAGEM DE SÉRGIO GALVÃO**



** Assista ao episódio abaixo, no qual Sérgio Galvão dubla o ator James Stacy, um grande sucesso como Jhonny Madrid na série Lancer**




**A 1ª voz de James na série A Feiticeira (1ª Temporada)**



**Marco Antônio dos Santos**

3 comentários:

Rodrigo disse...

Foi também o primeiro diretor da Xuxa (Marlene Matos era sua assistente) e o primeiro diretor da Angélica, ambos na Manchete.

Modelo terceira idade disse...

GOSTARIA MUITÍSSIMO DE TER NOTICIAS DO LOCUTOR MARAVILHOSO DE LINDA VOZ SERGIO GALVÃO! ELE FOI UM RADIALISTA DOS BROTOS NA RADIO BANDEIRANTES NA DÉCADA DE 1960. pOR FAVOR QUERO NOTICIAS DELE. BEIJOS GRAÇA

Alessandra disse...

Sergio Galvão também dublou Crocodilo Dundee, além de dirigir na TV, dentre outros, Clodovil (TV Gazeta), Chico Anysio e Cézar Filho (Papa Tudo, na Rede Globo) e Datena e Jorge Kajuru, na Band, novamente ao lado de Marlene Matos.

Postar um comentário