16 de setembro de 2008

DUBLADOR EM FOCO (09): ALDO CÉSAR



Aos 5 anos de idade Aldo César já cantava na Igreja Batista. Mas seu sonho era representar. Com 17 anos ingressou na Rádio Ministério da Educação, trabalhou nas Rádios Tupi e Mayrink Veiga (Rio de Janeiro). Na sua carreira fez novelas de televisão, dublagens, peças de teatro. Esteve em várias emissoras. Fez novelas, “Redenção”; “Hospital”; “Mulheres de Areia”; “Preço de um Homem”; “Barba Azul”; “O Direito de Nascer”, “Rosa Baiana”.


Fez teatro, “Filhos do Silêncio”, todas as peças de Nelson Rodrigues, “Inconfidência Mineira”; “O Dia em que Alfredo Virou a Mão”. Peças com a direção de Jô Soares. Fez Rede Manchete: “Tudo ou Nada”, “Dona Beija”. Fez Globo, vários especiais, “O Tempo e o Vento”. Fez, comerciais de TV e Cinema, sempre elogiado pela Revista Veja e Isto É. Comerciais que são veiculados na Europa. Finalmente ficou 18 anos de S.B.T., na “Praça é Nossa” e “Programas Sílvio Santos”. 45 anos de trabalhos dedicados a arte de representar.



** A INTERPRETAÇÃO E DUBLAGEM MAGISTRAL DO ATOR REX HARRISON


Na AIC, foi uma das vozes mais ouvidas. Seu tom de voz se adaptava com facilidade para diversos tipos de personagens, desde vilões, homens elegantes ou até cowboys. Fez inúmeras participações em séries de tv e filmes, sendo o dublador oficial do ator Rex Harrison. Dublou um personagem fixo na série E As Noivas Chegaram: o irmão mais velho Jason Bolt.



** O PERSONAGEM JASON BOLT, AO CENTRO, VOZ MARCANTE DE ALDO CÉSAR **

Aldo César faleceu no dia 05 de janeiro de 2001 e deixou muitas saudades para seus amigos e seu público.


** Revejam Aldo César dublando o personagem Jason Bolt na série E as Noivas Chegaram**
video


**Dublando um convidado na série Jornada nas Estrelas**
video


**Aqui, Aldo César dublando o ator Rex Harrison no filme "Agonia e Êxtase" ao lado de Arquimedes Pires**
video



***Marco Antônio dos Santos***